Quantas calorias

Quantas calorias uma mulher deve consumir?

A partir da alimentação, contribuímos para o organismo com as diferentes calorias de que precisamos todos os dias, para que o nosso corpo possa realizar todas as suas funções vitais. Embora seja comum determinar uma quantidade máxima de calorias diárias recomendadas (por exemplo, 2.000 ou 2.500 kcal), a verdade é que, em certo sentido, é difícil responder à pergunta de quantas calorias eu preciso em um dia , tanto no caso de um homem e uma mulher.

Por que isso é difícil? Muito simples: as necessidades calóricas de uma pessoa variam de acordo com diferentes parâmetros e valores, como se ele é masculino ou feminino, peso, altura, idade e estilo de vida que segue (ou seja, o nível de sua atividade física: se você é sedentário ou, por exemplo, exerce exercício físico ).

De fato, dependendo de todos esses parâmetros, a quantidade de calorias diárias recomendadas que devemos consumir a cada dia é bastante variável. E não é apenas levar em conta o sexo ou o julgamento físico da pessoa, mas também a atividade física que ocorre diariamente e o estilo de vida que se segue. Com tudo isso em mente, é mais do que claro que as funções calóricas irão eventualmente variar.

Em média, em termos de calorias necessárias por dia , um tende a precisar entre 2000 e 2500 kcal. por dia, enquanto uma mulher tende a precisar de aprox. 1500 2000 kcal.

Embora o cálculo diário de calorias possa ser feito manualmente, é melhor usar uma calculadora diária de calorias, que nos ajuda a conhecer as calorias de que precisamos todos os dias de forma rápida, fácil e simples quando adicionamos os dados que nos pedem. No entanto, é possível estabelecer uma tabela de calorias Aproximadamente dependendo da idade da pessoa, e especialmente – neste caso – uma mulher.

Como saber quantas calorias você precisa por dia se for mulher

Sugerimos, sob uma tabela de calorias, que uma mulher consuma todos os dias de acordo com a idade:

idade

Calorias diárias

15 a 24 anos 2.200 calorias por dia
25 a 50 anos 2.200 calorias por dia
Mais de 50 anos 1.900 calorias por dia

Existem também várias opções – manuais – ao calcular nossas necessidades diárias de calorias. Nós vamos explicá-los da próxima vez.

Como calcular o metabolismo basal (MB) se você é uma mulher

É uma fórmula básica útil para o conhecimento e cálculo do nosso metabolismo básico, apesar de estarmos, de fato, diante de cálculos aproximados que não podem ser considerados precisos. Para isso, escolhemos a fórmula chamada Harris-Benedict , que é definitivamente a mais conhecida e usada. A fórmula é a seguinte:

  • Metabolismo basal em mulheres: 655,1 + (9,446 x peso em kg) + (1,8 x altura em cm) – (4,6756 x idade este ano) . Por exemplo: 655,1 + (9,446 x 63) + (1,8 x 163) – (4,6756 x 28) = 1413,75 kcal.

Como calcular a necessidade de calorias se você é uma mulher

Quando temos dados sobre nosso metabolismo básico, é possível calcular a necessidade calórica , cuja figura dependerá diretamente da atividade física que a pessoa realiza.

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Assim, por exemplo, só teremos que multiplicar o número do nosso metabolismo básico (que obtivemos pelo cálculo anterior), pela quantidade que depende da nossa atividade física:

  • Atividade sedentária: MB x 1,2
  • Atividade ligeiramente ativa (exercício com atividade física 1 a 3 vezes por semana): MB x 1,375
  • Atividade ativa moderada (exercício moderado, 3 a 5 vezes por semana): MB x 1,55.
  • Atividade muito ativa (exercício esportivo 6 a 7 dias por semana): MB x 1.725.
  • Atividade hiperativa (exercícios físicos muito intensos, exercício 2 horas por dia ou mais): MB x 1,9.

Este artigo é publicado apenas para fins informativos. Você não pode e não deve substituir a consulta com um nutricionista. Recomendamos que você consulte seu nutricionista de confiança.

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