Protege contra o estresse, reduz a fadiga e é bom para o colesterol.

Protege contra o estresse, reduz a fadiga e é bom para o colesterol.

Existe uma fruta que mais e mais de nós incluem na nossa dieta, então é abacate. Não é só porque tem bom gosto, mas a fruta também tem inúmeras utilizações!

Ele pode ser usado em fatias de pão, em saladas, em sorvetes e até em sorvetes – para citar alguns.

E você sabia que o benefício da fruta não é apenas o que é bom, mas também muito, muito saudável?

Conteúdo valioso no abacate

Se o abacate fizer parte de sua dieta diária, seu corpo provavelmente ficará muito grato.

Maren Kvalvaag, assessora nutricional e gerente geral da Health Connection, diz que além de conter muita gordura insaturada , os abacates também têm alto teor de folato e potássio.

– O abacate também é uma fonte de vitamina E, B6 e fibras, diz ela.

  • O folato ajuda a reduzir a fadiga e a fadiga e afeta a formação do sangue. O folato também é importante durante o período inicial de uma gravidez, uma vez que afeta o desenvolvimento fetal.
  • O potássio é bom para incluir pressão arterial
  • A vitamina E é um antioxidante e contribui para a luta contra os radicais livres.
  • A vitamina B6 atua como uma coenzima e está incluída em nossa conversão de energia, além de ser importante para transportar oxigênio ao redor do sangue.

Leia também: Os abacates todo amor

Protege contra o estresse

Vilde Aabel Skodvin, nutricionista clínica, diz que esses nutrientes estão envolvidos em vários processos no corpo:

– Eles são importantes para proteger contra o estresse e ajudar a garantir o funcionamento normal dos nervos e músculos, diz Aabel Skodvin.

Além disso, ela enfatiza que a fibra e a gordura proporcionam boa saciedade e estabilidade no açúcar no sangue , além de ter um efeito positivo sobre o colesterol.

Kvalvaag explica que a gordura na dieta é necessária para absorver as vitaminas lipossolúveis.

– Devemos tentar comer mais gordura insaturada e menos gordura saturada, pois isso ajuda a manter os níveis normais de colesterol, diz Kvalvaag.

Portanto, ela acredita que o abacate é um bom contribuinte para alterar a composição de ácidos graxos da nossa dieta para melhor.

100 gramas por dia

Enquanto abacate é cheio de vitaminas saudáveis ​​e valiosas, ao mesmo tempo você deve saber que é uma fruta de alto teor calórico porque seu teor de gordura é alto.

– Pode ser calorias demais se você comer isso, assim como todos os alimentos habituais . Mas se o abacate é uma parte natural de sua dieta, deve ser um pouco mais antes que ele fique com muita gordura insaturada, acredita Kvalvaag.

Aabel Skodvin acredita que você pode comer abacate diariamente, se quiser, mas é importante lembrar como é rico em calorias .

– O quanto você deve comer depende do resto da dieta. Se você quer perder peso, pode ser suficiente que uma porção seja um par de colheres de sopa. Para a maioria das pessoas, abacates podem ser incluídos como um em cinco por dia, ou seja, cerca de 100 gramas por dia, sugerindo a nutricionista.

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